Informações inteligentes Boas Notícias Qualidade de vida Grandes histórias

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Moradores do Núcleo Nossa Sra. Aparecida devem participar de reunião do “Moradia Legal” nesta quinta

A Prefeitura de Apucarana e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) promovem reunião nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, na Escola Municipal Papa João XXIII, no Jardim Figueira, com os moradores do Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida.

A reunião tem por objetivo tratar da regularização dos documentos dos imóveis dos moradores do bairro, por meio do Programa Moradia Legal (Regularização Fundiária). O TJPR e a prefeitura, através do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), vão orientar e encaminhar o processo de regularização dos imóveis dos moradores do Núcleo Nossa Senhora Aparecida.

Conforme explica o diretor-presidente do Idepplan, Dr. Ivan Silva, a matrícula é o único documento que garante ao morador a propriedade do imóvel. Ao participar da reunião, os moradores devem levar os documentos necessários para a escritura, incluindo a matrícula do lote no Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida.

“As famílias também devem apresentar nesta reunião, o RG e CPF (do cônjuge também caso seja casado no civil; certidão (nascimento, casamento, viuvez ou divórcio); comprovante de residência atualizado (água, luz ou internet); contrato de compra e venda, recibo ou carta de data; histórico de água ou luz (caso não possua comprovante de posse)”, informa o Dr. Ivan Silva.

O cadastramento será realizado nos dias 18 e 19 de março, das 8h30 às 17 horas, na Escola municipal Papa João XXIII, no Jardim Figueira. Mais informações aos moradores do Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida podem ser obtidas pelos telefones e whatsApp (41) 99990-0344 com Jeremias ou (42) 99906-3693 com Daniele.

A prefeitura, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, está trabalhando para avançar no processo da Regularização Fundiária Urbana (REURB). A cidade tem hoje cerca de 2.500 imóveis, cujos proprietários só dispõem de contratos de gaveta ou contratos de compra. E, sem a escritura pública, não têm como legitimar a propriedade para registro em cartório.

O prefeito Junior da Femac assinala que a Regularização Fundiária Urbana é o procedimento no qual se garante o direito de propriedade às famílias que não detém da escritura legal em áreas urbanas. “Esse problema se arrasta a muitos anos em Apucarana e agora estamos nos empenhando ao máximo para atender estas famílias”, pontua ele.

Apucarana foi a primeira cidade da região norte a aderir ao Programa Moradia Legal, em agosto de 2021. A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), focada na regularização fundiária e documentação de titularidade de habitações juridicamente vulneráveis.

 

TEXTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE APUCARANA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre

A BoaSmart é uma empresa de comunicação, com foco em boas notícias. 

© 2024 BoaSmart Todos os direitos reservados