Informações inteligentes Boas Notícias Qualidade de vida Grandes histórias

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

APUCARANA: Prefeitura capacita Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (Semaf) promoveu hoje (25) a Capacitação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. O evento, realizado dentro da Programação da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim das Violências Contra as Mulheres, teve como palestrantes o promotor de Justiça da 6ª Promotoria da Comarca de Apucarana, Luís Fernando Feitosa, e a delegada da Delegacia Especializada da Mulher de Apucarana, Luana Lopes.

A capacitação reuniu, no Centro de Atendimento (CAM) à Mulher, agentes da Guarda Municipal, Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, equipe do CAM,  Conselho Municipal do Direito das Mulheres, Defensoria Pública, Clínica da Escola de Psicologia da FAP, Núcleo de Prática Jurídica da FAP e Conselho Tutelar.

O evento teve como objetivo capacitar os profissionais da rede de atendimento à mulher em situação de violência, nivelando conhecimentos conceituais e legislativos para uma atuação integrada, eficaz e humanizada.

“A violência contra mulher é um tema recorrente e representa a maior demanda na minha promotoria. O número de casos é elevado, mas tem o lado positivo o fato de que a rede de atendimento à mulher em situação de violência está funcionando em Apucarana e as mulheres têm mais segurança para fazer denúncia”, afirma o promotor Luís Feitosa.

A secretária da Semaf, Denise Canesin, informa que a união de forças da rede do atendimento a mulher em situação de violência tem apresentado resultado muito positivo. “Estamos entregando um trabalho de ponta nesta questão, graças à sensibilidade da gestão do prefeito Junior da Femac que sempre investiu recursos próprios do município para manter esse serviço de referência no combate à violência contra mulheres”, observa Denise.

O prefeito Junior da Femac destaca que “qualquer caso de violência contra mulher é relevante. Não se pode minimizar qualquer situação desde uma agressão verbal. Não queremos que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência. Agradeço toda rede. Vocês salvaram muitas vidas, evitaram muitas agressões. O trabalho de cada um é fundamental.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre

A BoaSmart é uma empresa de comunicação, com foco em boas notícias. 

© 2024 BoaSmart Todos os direitos reservados