A Assistência Social de Marilândia do Sul, através do setor do Cadastro Único, informa que a partir de segunda-feira, profissionais vão realizar a atualização cadastral das famílias atendidas por programas sociais.
A ação vai começar pelos domicílios nos Distritos de São José e Nova Amoreira. A assistente social Mônica Nagabe e Renata Zeni da Silva, assistente administrativa, vão realizar esse trabalho de atualização, passando nas casas das famílias.
“O Governo pediu para fazer as atualizações e revisões, vamos começar pelos distritos e depois vamos para os bairros da cidade e vamos informar a data. Mas na segunda já começa na segunda. Pedimos a colaboração da comunidade, pois precisamos realizar as visitas, as atualizações do Cadastro Único”, detalha assistente social Mônica Nagabe. Para ver o vídeo, clique aqui.
Para mais informações, basta procurar o CRAS de Marilândia do Sul, localizado na Rua XV de Novembro. O telefone de lá é: (43) 34281887.
O cadastramento ou a atualização cadastral nos domicílios é também um modo de chegar a quem mais precisa, localizando e identificando quem pode ter direito aos benefícios sociais. A chamada busca ativa significa levar o Estado até onde o cidadão está, e não esperar que ele venha ao poder público.
A busca ativa para o Cadastro Único é uma estratégia que tem como objetivo localizar e incluir no Cadastro Único todas as famílias de baixa renda, prioritariamente as mais pobres, e atualizar os dados das famílias já cadastradas, sempre identificando corretamente as famílias.
Outro objetivo da atualização cadastral em domicílio é a necessidade de se checar as informações prestadas pelas famílias no Cadastro Único.
TEXTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE MARILÂNDIA DO SUL.