A pauta da terceira Sessão Ordinária de 2025, marcada para segunda-feira (17), às 19 horas, na Câmara Municipal de Apucarana, já está disponível. O expediente conta com oito requerimentos de autoria dos vereadores Danylo Acioli (MDB), Tiago Cordeiro (PDT), Luciano Facchiano (Agir) e Luiz Vilas Boas (PDT), e uma moção de apoio de autoria do vereador Guilherme Livoti (União Brasil).
O presidente do Poder Legislativo, Danylo Acioli (MDB), explica o motivo de projetos de lei ainda não estarem inseridos na pauta. “Eventualmente, a população esteja se questionando sobre esse assunto. Nós, a presidência e os vereadores, também aguardamos que as comissões liberem os projetos para apreciação e votação. Existe mais de uma dezena de matérias que já foram protocoladas”, esclarece.
Acioli acredita que na próxima segunda, dia 24 de fevereiro, os vereadores e a vereadora possam apreciar e votar os projetos que se encontram para análise das comissões, até porque existe prazo legal, e as matérias, muitas vezes, tem que ter celeridade para sua eficácia e oportunidade.
As sessões podem ser acompanhadas também ao vivo pelo canal da Câmara, no Youtube. Ainda é possível conferir as notícias no site da Câmara e nas redes sociais, como Facebook e Instagram.
Veja a pauta na íntegra:
1 – Requerimento nº 9 de 2025, de autoria do vereador Danylo Acioli (MDB), traz o pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a viabilidade da construção de um campo de futebol no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti.
2 – Requerimento nº 14 de 2025, de autoria do vereador Danylo Acioli (MDB), traz o pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre os terrenos de propriedade do Município de Apucarana.
3 – Requerimento nº 16 de 2025, de autoria do vereador Tiago Cordeiro (PDT), traz o pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a reforma e reabertura dos banheiros da Praça Semíramis Braga “Praça 28 de Janeiro”.
4 – Requerimento nº 19 de 2025, de autoria do vereador Luciano Facchiano (Agir), traz o pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre o cronograma de execução das obras de recuperação das estradas rurais (vicinais) do município.
5 – Requerimento nº 20 de 2025, de autoria do vereador Luciano Facchiano (Agir), traz o pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a viabilidade da transformação da Rua Bandeirantes em via de mão única, no trecho entre a ruas Osório Ribas de Paula e Miguel Simião, no Centro.
6 – Requerimento nº 21 de 2025, de autoria do vereador Danylo Acioli (MDB), traz o pedido de informações à Autarquia Municipal de Educação sobre a possibilidade de aplicação de adicional de insalubridade para os serviços gerais na educação.
7 – Requerimento nº 24 de 2025, de autoria do vereador Danylo Acioli (MDB), trata-se do pedido de informações à Autarquia Municipal de Educação sobre o planejamento de cumprimento à RESOLUÇÃO CNE/CEB 1, de 17 de outubro de 2024.
8 – Requerimento nº 25 de 2025, de autoria do vereador Luiz Vilas Boas (PDT), trata-se do pedido de informações ao prefeito municipal sobre o motivo do não funcionamento do CENTRO DE QUALIFICAÇÃO TOTAL e viabilidade de aquisição de maquinas modernas e condizente com a qualificação de mão de obra no município de Apucarana.
9 – Moção nº 1 de 2025, de autoria do vereador Guilherme Livoti (União Brasil), trata-se da MOÇÃO DE APOIO ao deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS), em razão do indiciamento a que foi submetido, comprometendo o exercício legítimo de seu mandato parlamentar.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana