O Conselho Municipal de Saúde de Faxinal elegeu mesa diretora que deverá permanecer no cargo pelos próximos dois anos (2025/2026). Moacir Coutinho, foi reeleito presidente do Conselho, juntamente com sua vice-presidente Cibelli Aparecida Kaplun. Como 1º secretário, ficou Vinícius Andre Malaquias e 2º secretário, Ney Lopes.
A eleição foi realizada nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro e contou com a presença do prefeito Hermes Santa Rosa e da primeira-dama e secretária de Assistências Social, Selma Costa Santa Rosa.
Na oportunidade o secretário de Saúde, Reginaldo da Cruz Júnior, fez questão de parabenizar a gestão do presidente Moacir Coutinho, que esteve à frente do Conselho Municipal de Saúde por dois anos, e mesmo quando passou por cirurgia sempre esteve atuante, não medindo esforços em prol dos usuários SUS.
Dengue
Após a eleição, os membros do Conselho Municipal de Saúde debateram a situação da “Dengue” no município. Segundo a Secretaria de Saúde, a partir desse ano o calendário epidemiológico passou a contar normalmente de janeiro a dezembro, sendo 52 semanas no ano tradicional e 53 semanas no ano bissexto. Dessa forma o município de Faxinal conta nesse ano de 2025 com 14 casos de Dengue.
Por último o Bioquímico Rodrigo Camargo Santana, responsável pela Farmácia Municipal, explanou sobre a REMUME — Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, a qual o município conta hoje com 241 medicamentos a disposição da população.