Informações inteligentes Boas Notícias Qualidade de vida Grandes histórias

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Saúde de Marilândia do Sul convoca a população para o Dia D de Vacinação

Para reforçar a campanha de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Marilândia do Sul vai participar do Dia D de Vacinação e convoca a comunidade para que compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste sábado.

A vacinação contra a gripe para os grupos prioritários e covid-19 será ofertada na Unidade Central de Saúdes, nas Unidades Básicas de Saúde dos Distritos de São José, Nova Amoreira e Mutirão, das 8h às 17h.
Na Unidade Básica Central também será ofertada a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e outras vacinas para a atualização da caderneta, do esquema vacinal.
Atenção, para participar do dia D, é necessário levar o CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS.
“É muito importante que os pais levem os filhos para vacinar contra a dengue, e é muito importe que todos os integrantes do grupo prioritário se vacina contra a gripe. É importante que a população atualize o esquema vacinal. O Dia D é para isso, para atender a comunidade que não consegue ir durante a semana se vacinar. Compareçam, busque a imunização”, disse Maria Berçaline, secretária municipal de Saúde.
Grupos prioritários da vacina da gripe:
Estão elencados como grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos.
Também compõem grupos prioritários pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários.
Fazem parte, ainda, funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
TEXTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE MARILÂNDIA DO SUL.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Sobre

A BoaSmart é uma empresa de comunicação, com foco em boas notícias. 

© 2024 BoaSmart Todos os direitos reservados